Outubro chegando ao fim e temos mais uma edição extra da Galáxia, dessa vez com uma lista dos meus conteúdos favoritos do mês. Já tinha compartilhado algumas dessas dicas nas últimas edições da newsletter, mas como tem bastante gente nova (👋), acho que vale o compilado.
🍿
A Substância gerou polêmica nas redes sociais, aquele famoso ame ou odeie. Eu confesso que gostei muito do filme e achei divertidíssimo, acho que valeu o hype todo. Caso você não tenha assistido ainda, o filme acabou de entrar no catálogo da MUBI.
🍿
Gostei tanto de Will & Harper que não me canso de indicar para todo mundo que quiser um documentário bonito sobre amizade e aceitação.
📺
Disclaimer é a nova série da Apple TV dirigida por Alfonso Cuarón e protagonizada pela maravilhosa Cate Blanchett. Tem uma energia de Garota Exemplar com Tár, um suspense sombrio com uma narração impecável. Curiosa para saber o final!
+ Aliás, um mês bom para lançamentos: adorei Agatha Desde Sempre (Disney+), me encantei por Ninguém quer (Netflix), adorei a temporada nova de Only Murders in the Building e estou me divertindo com a volta de Shrinking (Apple TV+).
💿
O disco novo do Jamie XX animou os meus dias por aqui e ainda tive o privilégio de ver ele tocar no último final de semana, em um dos meus lugares favoritos de São Paulo, a Praça das Artes!
🎙️
Também já tinha dado a dica aqui, mas estou adorando a temporada nova de Insurgentes, o podcast novo da Inesplorato. Quem já escutou?
📚
Confesso que esse ano estou bem mais lenta nas minhas leituras do que o normal. Culpo o começo do fim do mundo, o capitalismo tardio e a minha atenção que foi transformada em geléia por causa das redes sociais. Além do novo da Miranda July (que agora tem edição em português!), também li meu primeiro Bolaño, Estrela Distante.
📰
O artigo “How Everyone Got Lost in Netflix’s Endless Library” reflete sobre como a Netflix mudou o modo como consumimos cultura, com uma biblioteca infinita de séries e filmes que, em vez de orientar, acaba nos confundindo. Segundo eles, a plataforma criou uma experiência saturada e deixa a sensação de que a verdadeira conexão com o entretenimento se diluiu. Achei legal para pensar a nossa relação com tanto conteúdo. Foi assunto do The Sunday Read também:
[por aqui]
Um mês de bons encontros, muito chamego com meus cachorros, escalei pela primeira vez na vida, consegui mandar a Galáxia toda semana e tive um boom de novos assinantes (quem diria que manter uma frequência alta por aqui ia gerar mais visibilidade, né? 😬).
Fui pela segunda vez no Ping Yang e definitivamente entrou para os meus restaurantes favoritos de São Paulo. Pra quem é fã de pimenta, é imperdível!
Ando muito impactada pelo termo Dopamine Menu e acabei listando coisas que gosto de fazer quando me sinto um pouco empacada: ir em alguma exposição, tirar fotos, andar na rua ouvindo podcast, almoçar fora em dia de semana... Super indico o exercício de pensar o que te faz bem e se comprometer a colocar isso na rotina.
Um mês com cinco edições da Galáxia é algo inédito, para quem não viu todas as edições, tem bastante dica legal! Depois me conta o que achou desse intensivão?
Por hoje é só! Semana que vem tem edição normal e em novembro teremos, além das edições quinzenais, uma edição extra para assinantes pagos. Considere apoiar a Galáxia! 💛 Quem quiser, pode me seguir no Instagram também.
Minha meta 2025: voltar a ter a Espiral quinzenal - semanal já vi que não dou conta mesmo. :)
Parabéns pra você que conseguiu!