Galáxia • pump it up
Will & Harper, artistas librianos do MoMA e os melhores hotéis do mundo
Esse mês tem Galáxia toda semana! Fiquei feliz com o sucesso da edição extra, hoje voltamos com a programação normal de links e dicas de conteúdos que garimpei nos últimos dias. E terça que vem temos mais uma edição extra especial e aberta para todos os assinantes.
Assisti Will & Harper na Netflix na semana passada e fiquei encantada. O documentário acompanha uma viagem pelos Estados Unidos do Will Ferrell com sua melhor amiga, Harper, que se assumiu como mulher trans alguns anos atrás. Um retrato doce sobre amizade, autoconhecimento e um exemplo de como ser um aliado. Vale muito a pena assistir.
🧳 Viajar pode ajudar a combater sinais de envelhecimento, diz estudo. (CNN)
📖 O IMS disponibilizou gratuitamente o livro Música e modernismos negros, uma coletânea de ensaios que explora a experiência negra no Brasil a partir do acervo do IMS.
🤳 Os perigos da main character syndrome: quando romantizar a vida demais pode complicar inclusive a nossa relação com outras pessoas. (Aeon)
🎙️ Ansiosa pra escutar Fio da Meada, novo podcast de entrevistas da Radio Novelo!
🎧 Como o Snoop Dogg se tornou um ícone carismático da música americana. (The Ringer)
Enable 3rd party cookies or use another browser
⚡️ Saiu a lista da Time com 100 líderes emergentes em áreas como esportes, entretenimento e filantropia, pessoas que estão moldando o futuro e desafiando as estruturas de poder tradicionais. A Anielle Franco está lá! 💛
🇵🇸 O Palestinian Sound Archive é uma coleção de discos de vinil e fitas que preserva a rica herança musical da Palestina, refletindo as histórias e a luta do povo palestino ao longo das décadas.
🍳 Apaixonada por essa série de reportagens interativas com viagens em torno de comida. (NY Times)
🙀 Obcecada pela história dos memes de gatos, que na verdade começou cem anos atrás, com cartões-postais centrais no movimento sufragista. (BBC)
📚 Ler ficção nos torna mais empáticos? (Gama)
A segunda temporada do podcast da Inesplorato acabou de sair e o primeiro episódio é bem legal, sobre como o termo ~Brasil Profundo pode ser complicado. Eles inclusive citam um artigo bem legal da Revista Bula que eu não conhecia.
📱 Será que todo artista realmente precisa virar tiktoker? (Vox)
🫂 Como a falta de tempo do dia-a-dia está tornando mais difícil cultivar amizades profundas. (Dazed)
📺 Os criadores de conteúdo famosos no YouTube estão com a saúde mental em frangalhos. (Polygon)
🤖 A Nowness e o ArtReview publicaram um ótimo estudo global investigando o impacto da inteligência artificial no futuro da arte, cinema e cultura em geral.
💉 Assisti A Substância e gostei, achei bem fanfarrão! Para quem já assistiu, essa análise do Float Vibes está bem legal e completa.
Amei o vídeo que o MoMA fez um vídeo sobre os artistas librianos do seu acervo.
❣️ Bots de relacionamento, como o Replika, destacam os desafios emocionais e éticos associados à intimidade artificial. (The Walrus)
💋 ‘The Rocky Horror Show’ agora vai virar um game 8-bit. (Nexo)
🌀 O app Perfectly Imperfect traz recomendações culturais de celebridades e artistas emergentes, sem influência de algoritmos. Óbvio que já estou por lá 😬! (Fader)
🗳️ 21,71% dos eleitores deixaram de comparecer às urnas. O número é alto, não deixem de votar no segundo turno! (Nexo)
🏨 A National Geographic listou os 36 melhores hotéis do mundo. (National Geographic)
🍿 A revolução do streaming distorceu nossos hábitos de assistir TV coletivamente — e nossa percepção da cultura. (NY Times)
❤️🩹 Um ano de guerra que vai deixar cicatrizes profundas eternas na saúde mental dos palestinos. Que tragédia. (Context)
✌️ A palavra 'tendência' se tornou a mais recente vítima da inflação semântica. (MediaCat)
💤 A precisão dos dispositivos para monitoramento de sono melhorou, mas os pesquisadores ainda não sabem direito como usar esses dados. (Outside)
Por hoje é só! Para quem quiser me seguir no Instagram ou Bluesky, posto algumas coisas por lá eventualmente. Para quem não viu, mandei uma edição especial com várias ferramentas que podem ajudar a navegar melhor na internet, já salva aí para sempre que precisar! Até semana que vem 🧡
eu amei que você tá no app da perfectly imperfect! te segui por lá!
encontrei o "site" estilo rede social dos anos 00. nem precisa dizer que vou me perder naquele lugar e adeus produtividade...
também assinei-os. obrigado pelas dicas como sempre!!!