Galáxia • em busca de boas comédias românticas
Onde assistir filmes brasileiros, os finalistas do Webby Awards e o fim da escrita
Como uma boa millennial que cresceu assistindo todos os filmes da Nora Ephron, ando órfã de boas comédias românticas. Apesar de estar rolando um boom do gênero nos streamings, não tinha encontrado nenhum filme que me envolvesse de verdade e por isso fiquei com o coração quentinho quando assisti Rye Lane (Star+). O filme tem uma energia de Antes do Pôr do Sol e é leve, despretensioso e divertido. Nessa matéria, o Guardian fala um pouco sobre o retorno das comédias românticas e como elas estão tentando se reinventar para conquistar um novo público.
🎧 20 anos sem Sabotage: como o Maestro do Canão permanece vivo e influente no cenário nacional. (Bravo!)
💔 Fiquei arrasada quando vi que um dos meus sites favoritos, o gal-dem, vai fechar. A plataforma se especializou em matérias sobre comportamento e cultura com um ponto de vista único e diverso. Agora é torcer para eles deixarem o arquivo online para que a gente possa continuar consultando.
🗣️ Por que paramos de buscar e descobrir músicas novas depois de mais velho? (ABC)
✍️ Será que estamos prestes a viver o fim da escrita? (IA.net)
✨ Eu amo essa época do ano em que os finalistas do Webby Awards são divulgados. A premiação seleciona o melhor da internet e é cheia de boas referências! Vale fuçar o arquivo deles.
Enable 3rd party cookies or use another browser
Na última edição compartilhei alguns perfis que sigo para saber o que está rolando em São Paulo e recebi muitas indicações. Vou compartilhar aqui pra quem se interessar:
O perfil Conhece Essa Banda? faz uma agenda de shows bem legal e a
Ao vivo também é focada em música.
A newsletter Ladrilho Hidráulicomanda toda semana a programação cultural e a
compartilha dicas de lugares novos e legais.Tinha esquecido de indicar o
que acompanho pelo Instagram e descobri que eles também tem uma newsletter.
📵 Por que parece estar cada vez mais difícil se deslogar dos sites e aplicativos? (The Verge)
👩💻 Se você quer saber o que rolou no SXSW, recomendo esse bom resumão e indico a última edição da newsletter da
, onde ela contou sua experiência nos dias de festival.🤖 Uma boa tabelinha pra salvar com dicas de ferramentas de IA que podem tornar a sua vida mais prática. A Time também publicou um bom apanhadão sobre a tecnologia.
🏀 Para quem assistiu Air, filme sobre a Nike e a criação do Air Jordan, e quer mais conteúdos sobre o tema, tenho três indicações: a série documental The Last Dance, sobre o Michael Jordan, o documentário Untold sobre a marca AND1 e a impecável série Lakers: Hora de Vencer, da HBO. E olha que nem sou muito fã de basquete!
🖼️ A nova tendência no mundo da decoração se chama Dopamine Decor e mostra como sua casa pode te deixar mais feliz. (Bustle)
🇧🇷 Artistas indígenas para conhecer a acompanhar. (AzMina)
🎬 Doze canais de streaming para ver filmes brasileiros e independentes. (Headline)
🌎 A música latina só cresce nos Estados Unidos e finalmente está começando a ter toda a exposição que merece pelo mundo. Para quem curte, indico o reality La Firma, da Netflix, uma espécie de The Voice da ~urban music.
Adorei essa playlist com músicas que foram feitas quando os artistas tinham 30 anos.
É isso por hoje, pessoal! Estou arrasada que o Twitter não deixa mais compartilhar os tweets aqui na newsletter, confesso que era uma das minhas ferramentas favoritas. Se alguém quiser me seguir por lá ou no Instagram, compartilho mais dicas até a próxima edição da newsletter 💛
Oba! Anotei a dica do filme pq tbm sempre estou em busca de boas comédias românticas <3
Também adoro uma boa comédia romântica! Tinha muitas expectativas para o filme da Reese Whiterspoon lá na Netflix (esqueci o nome!). Com o Ashton Kushner. Ela claramente tentou arejar a fórmula. Mas achei fraco demais. Queria ter gostado, rs