Galáxia • alien superstar
O fim das nossas séries favoritas, o primeiro livro feito por uma fotógrafa lésbica e como se organizar melhor
Na semana em que nos despedimos de The Marvelous Mrs. Maisel, Succession e Ted Lasso, um texto do The Ringer sobre como terminar bem uma série. Confesso que o final de Mrs. Maisel foi o que mais pegou por aqui, achei a última temporada muito boa e o final emocionante (e certeiro! como é bom série que sabe como e quando terminar, né?).
🎙️ Esse ótimo episódio do podcast do It's Nice That com a Miranda July tinha fugido do meu radar! Sou fã da July há tanto tempo e sempre bom escutar ela falando sobre criatividade, arte e sobre a Rihanna.
📸 Em 1979, a fotógrafa Joan E. Biren, conhecida como JEB, publicou de forma completamente independente Eye to Eye: portraits of lesbians (Olho no olho: retratos de lésbicas), provavelmente o primeiro livro feito por uma fotógrafa lésbica documentando a diversidade da comunidade nos EUA. (Revista ZUM)
📱 A obsessão das marcas pelas ~trends das redes sociais anda desvalorizando um pouco a busca por tendências. (Contagious)
🌈 A comunidade Queer in AI é uma comunidade virtual para reunir pesquisas e pesquisadores de tecnologia que tentam melhorar os vieses da inteligência artificial.
Li esse texto do Literature Hub sobre a dificuldade que é adaptar qualquer obra do Haruki Murakami para o audiovisual e não posso concordar mais. Eles comentam sobre essa animação lançada no ano passado e elogiam o formato, que é ideal para conter todas as pitadas de surrealismo do autor.
🤖 Na era da IA generativa, fact checking enfrenta novos desafios. (Fast Company)
🇯🇵 Projeto que registra a juventude de Tóquio dos clubes e festas. (Dazed)
🌳 A história da humanidade é baseada em nepo babies (ou como o Chico Felitti chamou, “nenêpotismo”). (New Yorker)
📦 Sete dicas de profissionais para se organizar melhor. (Gama)
💻 Sou viciada em podcasts sobre tecnologia e cultura digital. O meu favorito é o Gadget Lab, da Wired. Mas também gosto do Have a Nice Future (da Wired também), do Hard Fork (NY Times) e do Logged On (Dazed). Infelizmente todos em inglês, aceito sugestões de podcasts brasileiros sobre o assunto!
Apaixonada pela história da Virgínia Quaresma, primeira repórter brasileira. Uma mulher negra e lésbica pioneira no jornalismo. Vale a pena escutar!
👑 A Time divulgou a lista dos próximos grandes líderes. A lista é enxuta, e temos o maravilhoso René Silva nos representando!
🏳️🌈 As últimas drag queens do Tennesse: como o terrível clima de violência e conservadorismo está fechando lugares icônicos para a comunidade. (The Economist)
🧠 Como o nosso cérebro sabe a diferença do que é real e o que é imaginação? (Quanta Magazine)
🏆 Está rolando um super debate em Hollywood sobre a representatividade de pessoas não-binárias nas premiações. Bella Ramsey já havia cantado a bola dizendo que não queria se inscrever em uma categoria feminina ou masculina. A solução ainda está sendo discutida, mas já passou da hora de começarem a pensar nisso. (Vanity Fair)
🔑 Que lindeza esse mini-documentário que acompanha a vida de um chaveiro em Nova York. Vale a pena assistir! (Dica do Rodrigo Turra, da ótima
)Por hoje é só! Daqui duas semanas volto com mais links e indicações, com a cabeça descansada depois de uma semaninha de lua-de-mel. 🧡🌈
Ninguém supera os japoneses na montação!!!! Meu Deus!
um podcast bem legal que acompanho sobre cultura digital é o Resumido =) mas adorei as suas sugestões também - links sempre ótimos! beijos e adoro a news <3